Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Investimento

O INVESTIMENTO FLORESTAL OFERECE BENEFÍCIOS DIVERSIFICADOS DE OUTROS INVESTIMENTOS FINANCEIROS

 

A combinação da valorização da madeira, juntamente com uma demanda em crescimento da matéria-prima, fornece aos investidores institucionais e privados uma opção equilibrada de investimento.

O plantio de florestas mostra-se uma opção atrativa e um ativo bem adaptado ao investidor de longo prazo que busca um bem estável, diversificado e de baixo risco, diretamente portador de benefícios socio-ambientais. 


A utilização da madeira provinda de florestas plantadas para fins industriais é de grande importância na conservação do meio ambiente, substituindo o uso de madeiras de florestas nativas para suprir as necessidades de usos da população, como papel, lenha, madeira, carvão para uso energético, e outros produtos de grande consumo.

É PRECISO OBSERVAR OS ASPECTOS DO SETOR FLORESTAL DO EUCALIPTO NO BRASIL E COMPREENDER SUA PERFORMANCE.

 

No Brasil, o cultivo do eucalipto pode ser comparado à um "trem bala" florestal : uma produtividade média anual de 45 m³, podendo chegar em torno de 70m³ por ano!

As condições para o sucesso: solos férteis, clima favorável, alta pluviometria (1200mm / ano), e uma experiência florestal que garante a utilização das técnicas apropriadas. Um dos principais parâmetros é a escolha das espécies utilizadas, como por exemplo o eucalyptus urograndis, fruto da hibridação entre as espécies e.urophilla e e.grandis.

Os projetos de uso múltiplo tem um ciclo mínimo de 12 anos, com desbastes previstos ao 4° e 8° ano do ciclo, e a madeira é destinada a diversas finalidades industriais.

O eucalipto atende um mercado florestal cada vez mais extenso, graças ao avanço técnológico e novos produtos industriais.

Atualmente, a utilização dessa espécie não se limita apenas à produção de celulose e papel, estendendo-se à finalidades diversas de maior valor agregados, como a indútria de móveis e construção civil.

últimas notícias


boletim florestal



21/08/2013
Fotografia Aérea